Cidade inteligente coloca o Ceará na rota de investidores

Com mais de 2.700 lotes vendidos e um investimento de US$ 50 milhões, a Smart City Laguna tem sido considerada um dos maiores investimentos na região. O empreendimento projetado pelo Grupo PLANET (www.planetsmartcity.com), formado por empresas inglesas, italianas e brasileiras, uniu inovação, tecnologia, sustentabilidade, planejamento urbano e soluções de mobilidade.

Localizada ao longo da BR-222 em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, próximo ao Porto de Pecém, ZPE e Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) em conjunto com a Ferrovia Transnordestina, faz com que a cidade faça parte de uma importante via comercial e industrial, atraindo investidores em virtude da sua potencial valorização. Investimentos que irão favorecer não apenas os moradores da Smart City, mas também toda a região.

Estudos realizados na região demostram a falta de um comércio ativo, diversificado e organizado, com base nestas informações foi o criado o Polo Comercial da Smart City
Laguna, organizada estrutura com potencial para em curto prazo se tornar um centro de referência comercial e de serviços do conjunto de municípios da região, que somam aproximadamente 600 mil habitantes, os negócios estabelecidos na cidade inteligente terão potencial de atender a demanda em um raio de até 60 km.

"O Polo Comercial irá aquecer a contratação da mão de obra local, e permitirá aos trabalhadores fixar residência em um núcleo urbano equipado com uma planejada estrutura de convivência e lazer, que contará com diversos segmentos comerciais e de serviços voltados a proporcionar mais comodidade e qualidade de vida", explica Susanna Marcchioni, CEO no Brasil do Grupo Planet Smart City.

Entre os espaços comerciais estão salões de beleza, restaurantes, petshops, supermercados, lojas de serviços e outros segmentos de negócio serão indispensáveis para a cidade inteligente e suas proximidades. Gerando com isso possibilidades de emprego, através das empresas que se instalarão na cidade, segurança já que é possível realizar tarefas cotidianas sem sair da Smart City, melhor qualidade de vida, já que os moradores não precisarão ficar horas no trânsito.

O Ecopark é o polo empresarial e tecnológico da cidade inteligente, e foi projetado para receber empresas com propostas sustentáveis. Atualmente, já existe uma empresa instalada no polo tecnológico e empresarial da Smart City Laguna, a SG Premoldados, fabricantes de pisos intertravados de alto padrão.

A proximidade com a Ferrovia Transnordestina e com o Porto do Pecém representam importantes diferenciais quanto à questão da logística, o que aumenta o interesse de empresas a investir na região. Leia a revista

Carregando...