TI NORDESTE REALIZA MAIOR CONGRESSO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DA REGIÃO


3/6/2015 |

No Brasil, a área de Tecnologia da Informação foi a que mais abriu vagas de emprego entre os anos de 2009 e 2013, com cerca de 16% do total de vagas em todas as áreas neste período, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Desde então, a crescente informatização de todas as atividades do dia a dia tornou a área de TI essencial na demanda de atividades, soluções e planejamento na produção, armazenamento, transmissão e segurança das informações.

Os profissionais de TI, no Brasil, encontrarão um mercado em expansão nas áreas de gestão de redes, telefonia IP e segurança online, daqui para frente. Até o fim deste ano, cerca de 117 mil vagas estarão abertas, com empresas em busca de profissionais qualificados para atendê-las. Mesmo diante desse cenário de ascendente crescimento, ainda faltam iniciativas, principalmente no
Nordeste, de fomento ao desenvolvimento da tecnologia da informação e que tragam novas políticas e ideias para o setor, baseados na realidade da nossa região.

Com o objetivo de capacitar e preparar estudantes,profissionais e gestores nordestinos a lidarem com o mercado de tecnologia da região, apresentar sugestões para maximizar a produtividade de empreendimentos utilizando recursos tecnológicos e as principais tendências para o futuro da tecnologia, a
Revista - e agora, Editora - TI Nordeste realizará, nos dias 27 e 28 de agosto, em Fortaleza, o 1º Congresso de Inovação e Tecnologia do Nordeste.

Nesta edição especial, reunimos depoimentos e expectativas das pessoas envolvidas na criação, gestão e participação do evento. Nas páginas a seguir, apresentaremos para você, gestor, estudante, profissional, interessado
pela área de TI, e nosso leitor, os palestrantes, objetivos e tudo o que de melhor acontecerá nos dois dias do evento que ressalta o compromisso da TI Nordeste com a propagação da informação de qualidade.

Estrutura do evento:

O 1º Congresso de Tecnologia e Inovação será realizado no Centro de Eventos do Ceará, um espaço moderno e inovador, com uma área de 3mil m² destinada a stands de empresas brasileiras e internacionais, como Schneider Electric,
Unentel, Anixter Westcon, Ampla Integração, Recicabos, Unentel e Teltec, que apresentarão lançamentos, ideias e o que há de melhor em tecnologia e infraestrutura.

No mesmo local, uma área de 140 m2 irá comportar empresas startups da região Nordeste e um Conference Room com capacidade para 50 pessoas, onde serão ministradas mini palestras de 20 minutos das próprias empresas e de outras interessadas. Serão disponibilizadas também Meeting Rooms, para até quatro pessoas, com o intuito de fomentar ideias e negócios entre os participantes do evento.

Informação a serviço da região:

Seguindo o lema da TI Nordeste de promover "informação a serviço da região", o congresso ofertará capacitação aos gestores e profissionais do setor para que estes possam enfrentar desafios e trazer novas perspectivas para o Nordeste. Serão abordados temas como as últimas novidades de green building, data centers, sustentabilidade e direito digital.

Os participantes poderão ainda participar da Feira de Tecnologia e Inovação, onde mais de 48 empresas nacionais e internacionais vão apresentar seus produtos e novidades tecnológicas, gratuitamente, em um espaço de mais de 1500m², e assistir palestras na área de startups. Além disso, o evento promoverá "Reunião entre Gestores de TI" e o "Encontro de Agentes de Inovação".

Logo a seguir você poderá conhecer o que será apresentado por palestrantes e expositores, e qual a sua expectativa para esse evento histórico para a tecnologia e inovação da região Nordeste.




Matéria de capa
Realidade Aumentada
Matéria de capa
Tendências de TI para 2017
Matéria de capa
Nuvem vs. Servidor Próprio
Matéria de capa
Mulheres em TI
Matéria de capa
IoT no Brasil
Matéria de capa
Máquinas Pensantes
Matéria de capa
Medida Provisória 774
Matéria de capa
Cibercrimes
Matéria de capa
Arte e Tecnologia
Matéria de capa

Proteja seu filho nesta volta às aulas com Norton Security