INOVAÇÕES TECNOLOGICAS MARCARAM O FUTURECOM 2015


7/3/2016 |

Carros movidos a energia elétrica, sistemas de transportes inteligentes, sensores capazes de monitorar a qualidade do ambiente medindo poluição, poeira, umidade, ruídos, temperatura e luminosidade. Essas foram apenas algumas das tecnologias e soluções apresentadas na Futurecom 2015. O evento, que ocorreu em São Paulo entre os dias 26 e 29 de outubro, teve por objetivo reunir as forças do mercado da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), oferecer às empresas e aos profissionais um ambiente para o desenvolvimento de Negócios e de Networking, além de apresentar as inovações tecnológicas desenvolvidas na América Latina.

Entre as tecnologias que a Qualcomm expôs estava o LTE Broadcast. A solução atende a um número ilimitado de usuários com um número limitado de canais, e funciona em zonas com bandas sobrecarregadas. A Qualcomm também promoveu a discussão sobre as novas evoluções da tecnologia 4G LTE, 5G, das tendências para carros conectados. Outras empresas como TIM, Vivo, TP-Link, Ciena, IEEE, Intel e AVG também expuseram produtos durante a edição do evento.

O Futurecom contou ainda com uma programação diversificada de palestras, painéis e workshops. Entre eles, destacamos o painel "O Mundo IoT Impulsionando e Transformando a Sociedade Conectada Gerando Inéditas Oportunidades de Negócios", que debateu os impactos da Internet das Coisas sobre as sociedades conectadas e o painel "Aplicações de Tecnologia Transformando a Educação no Brasil", que promoveu o diálogo sobre o uso das tecnologias na educação. No último dia do evento, 29 de outubro, foi lançado o Desafio IoT. A iniciativa visa à capacitação de pessoas e empresas para promoção do empreendedorismo em Internet das Coisas (IoT). A proposta irá acompanhar e formar pessoas interessadas em empreender e desenvolver um projeto.




Eventos

Proteja seu filho nesta volta às aulas com Norton Security