GGTI MEETING NE 2016


30/9/2016 |

Aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro, no Sheraton Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, mais uma edição do GGTI Meeting NE 2016. O evento, que contou com 180 participantes e 16 patrocinadores, foi realizado em um ambiente propício para os negócios, com sessões business suítes e palestras patrocinadas. Paralela ao evento, o GGTI Meeting também abriu espaço na programação para uma série de visitas à exposição empresarial de produtos e serviços de TI.

"Um evento bem-sucedido deve ter, dentre os focos principais, a geração de negócios. Não há mais como fazer um meeting deste porte somente para relacionamento e atualização de conteúdos. É fundamental abrir caminho para novos contratos, ou seja, dando também resultados financeiros às empresas", salientou André Navarrete, presidente do Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação (GGTI), vice-presidente da Sociedade dos Usuário de Tecnologia (Sucesu-PE) e consultor de empresas (Optimize Group).

Navarrete também aproveitou para destacar o sucesso por ter alcançado as cinco metas do meeting, que eram agrupar os stakeholders (grupos de interesse) de TI em um ambiente único abrir espaço para intercâmbio de experiências e realização de negócios desenvolver a Comunidade de TI reafirmar a força institucional do GGTI e consolidar o evento no calendário de eventos do Nordeste, com novo formato.

Satisfeitos com o retorno do GGTI Meeting, expositores e patrocinadores manifestaram seu contentamento após o encerramento. Dentre eles, Rolmes Carvalho, da PSS Tecnologia, que, através de mensagem enviada aos clientes e prospects, considerou o evento um sucesso de âmbito local e com repercussão nacional. "Durante quase dois dias de convívio, tivemos o prazer de receber vários colegas em nosso stand da PSS/Veeam, onde pudemos realizar breves apresentações sobre soluções de continuidade de negócios (Always-On BusinessT) com o software Veeam, desde um simples backup até um plano de contingência em cloud ", destacou.

Ancorando a programação do GGTI Meeting NE 2016, o evento contou com palestrantes de peso durante os dois dias de evento, entre eles estavam o consultor, sócio fundador da TGI Consultoria de Gestão e do INTG, editor do Gestão Hoje e do blog da TGI - Instituto da Gestão, Francisco Carneiro da Cunha, falando sobre o embate entre o analógico e o digital vivido no Brasil o diretor regional do Gartner Group, Ronaldo Abath, avaliando o papel dos líderes na economia global e a jornalista e comentarista de política da Globonews, Cristiana Lôbo, que se dedicou aos bastidores da política.

Eventos

Proteja seu filho nesta volta às aulas com Norton Security